Connect with us



Notícias

Educação e Sicredi irão desenvolver ‘A União Faz a Vida na Educação Infantil’

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a Sicredi estarão desenvolvendo nas Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal o Programa ‘A União Faz a Vida’ na Educação Infantil.

Em reunião na manhã de hoje (29) representantes da Cooperativa Sicredi Vanguarda apresentaram o projeto à Secretária da pasta, Andréia Marcelino Diedrich, e para equipe pedagógica.

‘A União Faz a Vida’ é uma iniciativa de responsabilidade social que há mais de 20 anos atua na educação, promovendo a cooperação e a cidadania por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Na próxima semana o Programa será apresentado aos professores dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais, para adesão ou não das instituições. Após os termos do convênio assinado, entre Prefeitura e Sicredi, as crianças passam a contar com mais uma metodologia que vem somar no dia-a-dia do currículo escolar.

 

Assessoria

Uniguaçu