Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Educação adia início das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Publicado

em

Safismi

A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu adiou o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino que estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 01° de março.

Com a mudança no calendário, as aulas presenciais nos Centros Municipais de Ensino (CMEI’s) terão início no dia 09 de março, terça-feira. O atendimento presencial será em meio período, com turmas divididas. Metade da turma terá atendimento no período da manhã e a outra metade à tarde.

Já as aulas de 4° e 5° anos e das turmas de Educação de Jovens e Adultos foram remarcadas para iniciarem no dia 15 de março, no modelo híbrido. As turmas também serão divididas, sendo que os alunos terão revezamento, com uma semana de aulas presenciais e outra de aulas remotas, sucessivamente.

Quanto às demais turmas, a secretaria ainda está analisando as condições para o retorno. Uma possibilidade é de as aulas iniciarem a partir do dia 22 de março.

Enquanto as aulas presenciais não iniciam, todos os profissionais da Educação irão cumprir expediente de trabalho no sistema home office.

O início efetivo e a continuidade das aulas presenciais vão depender do andamento da pandemia e dos decretos do Estado ou Município, podendo ter suas datas alteradas novamente.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu

Uniguaçu