Connect with us



Brasil

Edilson vê grupo do Cruzeiro pronto para estreia na Libertadores

Publicado

em

Safismi

O grupo do Cruzeiro está pronto para a estreia na Copa Libertadores. Ao menos é o que afirma o lateral-direito Edilson, que possui no currículo um título da competição continental e titular absoluto do time comandado por Mano Menezes. Nesta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva e reiterou a confiança no trabalho de preparação realizado para o torneio.

“Considero o grupo pronto para o nosso início de competição. Acredito que falhas, acertos, erros vão acontecer e a nossa equipe ainda vai melhorar no decorrer da competição. Grupo vencedor é assim. Tem coisas que aconteceram ano passado que a gente tirou de lição para este ano chegar mais longe”, disse Edilson, que revelou certa ansiedade para o pontapé inicial.

“Sem dúvida existe [ansiedade]. Libertadores é sempre uma competição especial, então sempre há uma ansiedade, ainda mais nos primeiros minutos. Depois as coisas passam e a concentração e o clima do jogo vem a tona. É maravilhoso, ao mesmo tempo, sentir essa sensação, esse frio na barriga”, completou o lateral.

Campeão da Libertadores em 2017 com a camisa do Grêmio, Edilson conhece o caminho das pedras para a conquista do torneio continental. E segundo o próprio, a receita para vencer jogando fora de casa é se impôr diante do adversário, sabendo das dificuldades naturais que um confronto entre Brasil e Argentina costuma causar.

“Temos que estar preparados, porque é uma competição que exige boa forma física, muito contato. Temos que chegar lá na Argentina e se impor diante do adversário. Hoje tem muita câmera, não dá para ser desleal como acontecia antigamente. Temos que jogar firme, mas sempre com lealdade para fazer um bom jogo e poder ajudar o Cruzeiro a conquistar um bom resultado”, finalizou.

No Grupo da Libertadores, o Cruzeiro estreia nesta quinta-feira no Estádio El Palácio, na Argentina, diante do Huracán. Depois, a Raposa ainda terá pela frente o Deportivo Lara e o Emelec, em jogos dentro e fora de seus domínios.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu