Connect with us



Notícias

Ecovia espera 350 mil veículos na BR-277 durante o Ano Novo

Publicado

em

Safismi

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277 e as PRs 508 e 407, espera receber 355 mil veículos, entre esta quinta-feira (28) e a próxima segunda-feira (2).

A temporada de verão de 2018 foi aberta quando mais de 150 mil veículos viajaram na semana natalina. O aumento previsto é de 15% em relação ao do feriado da virada em 2017.

Segundo o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros, o movimento vem crescendo principalmente por conta da previsão de uma temporada com temperaturas altas e pela facilidade de acesso ao Litoral do Paraná. “Todas as obras foram finalizadas com antecedência e iremos disponibilizar recursos operacionais adicionais, como guinchos e ambulâncias, e também aumentar o número de funcionários. Tudo isso para que as rodovias de acesso ao litoral tenham as melhores condições de fluidez e segurança”.

A previsão é de que o movimento comece a ficar intenso já na quinta-feira (28), quando mais de 23 mil veículos devem transitar, sentido litoral. Na sexta-feira (29), outros 36 mil automóveis devem trafegar rumo às praias. No sábado (31), a previsão é de 35 mil veículos. Já na segunda-feira (1º), mais de 43 mil devem retornar pela BR-277, sentido Curitiba. Na terça-feira, dia 2 de janeiro, o fluxo ainda será intenso, desde às 7 da manhã até o fim do dia, devendo atingir 45 mil veículos ao fim do dia.

Fonte: Paraná Portal

Uniguaçu