Connect with us



Notícias

É hora de planejar um futuro tranquilo para você e sua família! Conheça a SAFF.

Publicado

em

Safismi

O Plano SAFF procura promover a valorização da vida, tentando com visão e determinação empreendedora, novas conquistas para seus associados, visando sempre o bem e a tranquilidade para você e seus familiares. Atualmente, dispõe de unidades em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.
A SAFF oferece uma opção inteligente: CREMAÇÃO: uma modalidade de serviço que disponibiliza de carro exclusivo para esse atendimento e que além de tudo ajuda na preservação do meio ambiente.

O que é a cremação?
Consiste em submeter o corpo a uma temperatura elevada em forno crematório, desenvolvido especificamente para esse fim. Esse processo só pode ser feito 24 horas após o óbito e demora de 2 a 3 horas, dependendo de cada caso. Ao final do processo, restam apenas cinzas e são entregues aos familiares.

O que é feito com as Cinzas?
O destino das cinzas é uma opção pessoal, pode-se levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para a família. Existem opções de urnas hidrossolúveis (que se dissolvem na água), urnas com húmus e sementes de árvore, que podem ser plantadas com as cinzas, além de muitas outras opções. É possível também fazer um diamante com as cinzas, pintar um quadro com tinta óleo e, até mesmo, enviar para a órbita da Terra.

Existem restrições quanto a cremação?
Qualquer pessoa que desejar ser cremada deve ter esse direito assegurado e fazer autorização em vida. Há restrição em caso de morte violenta e outros, nesses casos, ela só poderá ser realizada com autorização judicial.
A despedida é diferente?
Cada família tem o direito de se despedir da maneira como desejar. A cerimônia pode ocorrer normalmente e, no caso de a família optar pela cremação, o corpo é levado ao Crematório.
Moderno
A Cremação não é um processo novo. Sua trajetória acompanha a história da evolução humana, passando de funerais rudes a modernos processos científicos. É considerada hoje como serviço de funeral moderno. Não só pelo o uso de tecnologias avançadas do incinerador, mas também como uma solução para a falta de espaços, tornando a cremação como uma opção de sepultamento do futuro.
Ecológico
É um processo 100% ecológico. Portanto, não afeta o meio ambiente. Além disso, nos enterros tradicionais certos poluentes ambientais podem ocorrer. A cremação é sustentável e não causa impacto ambiental.
Prático
A opção de cremação não deixa ônus futuro, é um processo sem complicação, simples e rápido.

Assim, o Plano SAFF continua fazendo jus a seu slogan de ser: a mão amiga da sua família!
Central de atendimento – 0800 601 0035 Site: http://www.planosaff.com.br
UNIDADES: São Miguel do Iguaçu 3565-6049
Medianeira 3240-2008
Foz do Iguaçu 3028-3535
Santa Terezinha de Itaipu 3541-0272

Rádio Jornal | SAFF

Uniguaçu