Connect with us



Destaques

Duas pessoas são presas após furto em igreja de Francisco Beltrão

Publicado

em

Safismi

Um homem foi preso suspeito de furtar a Capela Nossa Senhora de Lourdes, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, nesta quarta-feira (22), segundo a Polícia Militar (PM).

O outro homem foi preso, conforme a PM, suspeito de receptação, também nesta quarta-feira. Ele teria comprado um botijão de gás que foi furtado da igreja.

A capela foi invadida na noite de terça-feira (21), segundo a polícia.

Os suspeitos levaram bacias de alumínio, dois botijões de gás, um aparelho de som, roupas do sacerdote e uma máquina de cortar grama.

Parte dos objetos foi recuperada nesta quarta-feira, conforme a PM.

Segundo a PM, alguns objetos roubados foram recuperados — Foto: Dílson Rodrigues/RPCSegundo a PM, alguns objetos roubados foram recuperados — Foto: Dílson Rodrigues/RPC

Segundo a PM, alguns objetos roubados foram recuperados — Foto: Dílson Rodrigues/RPC

A polícia informou ainda que procura por outros suspeitos que estejam envolvidos no caso.

Os suspeitos de furtar a igreja estouraram a grade, quebraram o vidro e entraram pela janela da capela, segundo a polícia.

De acordo com a zeladora do local, Carmem da Silva Portela, foi um susto quando ela chegou e viu a igreja arrombada.

“Faz falta. A comunidade aqui quase se arrebenta trabalhando, dá uma micharia as promoções. Então a capela vive mais do dinheirinho do dízimo, que é pouco também, porque é uma comunidade pequena.”

Conforme a administração da capela, o local não tem câmeras de monitoramento. Essa foi a segunda vez, em quatro anos, que a igreja foi furtada.

Uniguaçu