Connect with us

Notícias

Duas ações socioambientais marcam o início do ‘Encontros e Caminhos’ em São Miguel

Publicado

em

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Comitê Gestor do programa ‘Encontros e Caminhos – Itaipu na Comunidade’, realizou na manhã de hoje (05), duas ações socioambientais, denominada ‘Divisores que Unem’.

A primeira ação foi realizada na ponte do Balneário Ipiranga, divisa dos municípios de São Miguel e Itaipulândia, com a presença do Prefeito Claudio Dutra e o Prefeito Edinei Valdir Moresco Gasparini, além da equipe da Itaipu Binacional, autoridades, professores e alunos dos dois municípios.

Na ponte com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e da Guarda Municipal, todos puderam soltar balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas. Após houve o plantio de mudas de Ipê e também os alunos da Escola Municipal do Campo Ipiranga apresentaram uma peça de poesia.

Já no Parque Nacional, divisa dos municípios São Miguel, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, outra ação socioambiental foi realizada na beira do parque. Crianças e adultos dos três municípios realizaram plantio de árvores nativas, também soltaram no rio alevinos e os alunos da Oficina Municipal de Violão se apresentaram com orientação do professor Eder Terra.

O evento organizado pelos Comitês, Itaipu Binacional, Bacia do Paraná 3, aconteceu nos 29 Municípios Lindeiros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755