Connect with us



Notícias

Dois veículos com mercadorias em fundo falso são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Safismi

Nesta sexta-feira (06), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em ação conjunta no âmbito da Operação Fronteira Integrada, a Receita Federal, o BPFron e a Força Nacional apreenderam dois veículos paraguaios carregados com mercadorias descaminhadas em fundo falso.

A primeira ação ocorreu por volta das 11h. Durante a vistoria de um veículo, foram encontrados diversos smartphones, baterias de celular e relógios smart watch em fundo falso previamente preparado no tanque de combustível. Estima-se que os itens apreendidos somem aproximadamente R$ 20 mil.

Na segunda apreensão, que ocorreu por volta das 12h, diversos receptores piratas de TV por assinatura e perfumes foram encontrados em fundo falso de outro veículo de placas paraguaias. Estima-se que o valor total das mercadorias seja de R$ 10 mil reais.
Os veículos e as mercadorias foram apreendidos. Os motoristas foram liberados, porém, serão enviadas ao Ministério Público Representações Fiscais para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Assessoria

Uniguaçu