Connect with us



Destaques

Documento garante direito a vagas especiais em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITrans) tem ampliado as vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Conforme determina Conselho Nacional de Trânsito (Contran), toda cidade deve garantir 5% do total de vagas para idosos e 2% para pessoas com deficiência. Em 2019 o município implantou sinalização horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas) para garantir o direito e se adequar à Lei Federal.

Para poder usufruir das vagas especiais, pessoas com deficiência ou maiores de 60 anos devem confeccionar um documento específico junto à Administração Municipal. A autorização para o uso do estacionamento exclusivo deve ser solicitada junto ao Protocolo do Paço Municipal de São Miguel do Iguaçu. Atualmente pouco mais de 500 moradores estão credenciados. Quem explica os detalhes sobre as vagas especiais de estacionamento é o Coordenador do SMITrans, Lucas Lago.

O SMITrans atende anexo à Junta Militar no piso inferior da Prefeitura de São Miguel em frente ao Banco do Brasil. O telefone do órgão é o (45) 3565-1312.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu