Connect with us



Chega Mais

Dicas para evitar lábios ressecados no frio

Publicado

em

Safismi

Basta o friozinho dar as caras para os lábios ressecarem. Antes mesmo do inverno chegar, a região pode ficar irritada, dolorida e com pequenas feridas, dependendo da situação. A baixa temperatura favorece a condição e pode até causar rachaduras.

Antes de sair fazendo qualquer coisa para hidratar os lábios, confira algumas dicas realmente eficazes para deixá-los macios e lisinhos – até nos dias mais gelados!

1. Evite passar a língua nos lábios
A prática é comum na tentativa de aliviar a sensação de ardência, mas não traz benefícios – ao contrário! A saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a.

2. Use os hidratantes certos
Na hora de escolher um hidratante, opte pelos que são feitos com ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas-3 e 6 na composição. Assim, você evita a perda de água na região. Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábios.

3. Fuja de truques caseiros
Se você é adepta dos tratamentos de beleza feitos em casa, tome cuidado! Nada de passar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca. Esses produtos não são apropriados para a área. Prefira cosméticos próprios para a região e, se quiser testar algo que viu por aí, converse antes com um dermatologista.

4. Aposte em batons para hidratar
A maquiagem é sua aliada no combate ao ressecamento, sabia? Os batons hidratantes aumentam a umidade dos lábios e, portanto, melhoram muito o aspecto da região. Você também deve ter um balm labial sempre à mão – que pode ser usado sozinho ou antes de um batom mais forte.

Uniguaçu