Connect with us



Esporte

Dia do Desafio: São Miguel enfrenta cidade de Venezuela

Publicado

em

Safismi

Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e, neste ano será no dia 29. Em São Miguel do Iguaçu, a equipe do Departamento estará realizando nessa semana várias atividades no comércio e também nas repartições públicas.

O principal objetivo da data – Dia do Desafio, é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Na quarta-feira, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

São Miguel do Iguaçu irá enfrentar Clarines uma cidade da Venezuela, que disputa por três anos, 2018, 2019 e 2020. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

A programação segue a seguinte:

Segunda-feira dia 27: Visitar e entrar em contato com instituições públicas e privadas (distribuir panfletos, cartazes e orientar sobre o dia 29/05).

Quarta-feira dia 29: Durante todo o dia profissionais de Educação Física farão acompanhamento em locais públicos e privados desenvolvendo atividades físicas e orientando sobre a importância de se movimentar e praticar algum exercício físico.

Porém para contabilizar a participação do Dia do Desafio e o Município de São Miguel ganhar, é necessário ligar para central de cadastramento, neste ano, equipes estarão cadastrando no site, basta o participante ligar no 3565-2429 ou 3565- 2856.

 

Assessoria

Uniguaçu