Connect with us



Destaques

Dia de Campo Lar: Conhecimento que gera produtividade

Publicado

em

Safismi

Aproximadamente 2.200 produtores rurais, empresas do agronegócio e convidados compareceram ao Dia de Campo Lar 2020, evento realizado nos dias 28 e 29 de janeiro na Unidade Tecnológica Lar, localizada ao lado do Centro Administrativo da Cooperativa no município de Medianeira.

O evento contou com a participação de 45 empresas parceiras sendo 14 com foco na pecuária, além de máquinas agrícolas e demonstrações do uso de drones na agricultura. O Dia de Campo contemplou a oportunidade da visita nas estações experimentais que mostraram o potencial produtivo de 37 variedades de soja e os principais híbridos de milho segunda safra. Teve também diversos estandes técnicos destacando a compactação do solo e as tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas.

O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, comentou sobre a importância da participação dos associados no Dia de Campo. “A proposta do evento é mostrar o novo e a evolução agrícola aplicada nas condições climáticas da nossa região.” Ressaltou ainda que a busca por informações e novas tecnologias são o diferencial para uma boa colheita. “Quem participa do Dia de Campo recebe esse conhecimento,” afirmou.

Ao final do evento foi sorteada uma máquina de inoculação de sulco, com valor aproximado de R$16 mil.

Jovens e Mulheres do Agro

O primeiro dia do evento foi destinado basicamente a participação de mulheres e jovens. Dentre as novidades apresentadas, o público participou do Desafio Lar Agro e prestigiou um bate-papo com associadas da Lar que são destaques no cenário do agronegócio. Interessados, alegres e questionadores os grupos participantes visitaram os estandes, esclareceram suas dúvidas e voltaram para casa ainda mais animados para continuar a fazer a diferença em suas propriedades rurais.

Uniguaçu