Connect with us



Esporte

Di Maria brilha e PSG passa por cima do Real Madrid na estreia da Champions

Publicado

em

Safismi

O PSG não teve problemas para superar o Real Madrid por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Paris, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Marcando duas vezes no primeiro tempo, Di Maria foi o grande destaque do jogo — o argentino ainda iniciou a jogada do terceiro gol, anotado por Meunier já nos acréscimos da etapa final. Mesmo desfalcados do trio Neymar, Mbappé e Cavani, os franceses foram superiores desde o primeiro tempo, controlando o jogo sempre no campo de ataque.

O primeiro gol de Di Maria foi aos 13 minutos, após completar cruzamento vindo da esquerda de Bernat. O segundo veio 20 minutos depois, com o argentino recebendo de fora da área, ajeitando para a canhota e acertando um belo chute no canto de Courtois. Bale chegou a diminuir com um golaço por cobertura de fora da área, mas o lance foi anulado após o VAR constatar que o atacante usou a mão direita para dominar a bola. Mesmo assim, o galês foi o jogador mais participativo do ataque espanhol no primeiro tempo.

O segundo tempo começou diferente com Hazard vindo buscar mais a bola, mas o passar dos minutos trouxe o mesmo domínio francês da primeira etapa. Zidane ainda tentou reagir colocando Vinicius Junior em campo, mas o brasileiro mal tocou na bola. Ex-goleiro do Real Madrid, Keylor Navas não precisou trabalhar no jogo — a equipe espanhola não acertou nenhum chute na direção da meta francesa. O PSG apenas precisou esperar o tempo passar antes de, em contra-ataque, Meunier tabelar com Bernat e, depois de passar o goleiro Courtois, empurrar para o gol vazio. O 3 a 0 leva o Paris para a liderança do grupo A, que também teve o empate por 0 a 0 entre Club Brugge e Galatasaray.

El País

Uniguaçu