Connect with us



Notícias

Detran-PR fecha parceria com a Honda para avisos sobre recall

Publicado

em

Safismi

Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) fechou nesta terça-feira (14) uma parceria com a Honda para avisar proprietários de veículos da marca envolvidos em recalls no estado.

A iniciativa é semelhante à que começou há 1 ano no Detran-SP, onde atualmente participam Honda, Renault e FCA, responsável pelas marcas Fiat e Jeep.

Caberá ao Detran-PR enviar cartas aos atuais donos dos carros envolvidos em recalls que ainda não levaram os veículos à oficina. Nenhum dado do proprietário será repassado à montadora.

A ideia é que, com os comunicados adicionais, o índice de atendimento aumente.

Segundo a Honda, o Paraná é o quarto estado com mais casos de veículos com airbags defeituosos da fornecedora Takata.

Ele responde por 6% das unidades que ainda precisam ser trocadas no Brasil, diz a montadora, que vai focar a parceria com o Detran-PR nesses casos.

Conhecido como “airbags mortais”, o problema está ligado a dezenas de mortes no exterior, em virtude da explosão da bolsa e do lançamento de estilhaços contra os ocupantes dos veículos.

O Detran-PR alerta que, para que o projeto funcione, é necessário que o motorista esteja atento para manter o seu endereço atualizado junto ao departamento.

Os consertos de carros em recall são gratuitos e não têm prazo-limite para serem feitos.

 

G1.

Uniguaçu