Connect with us



Destaques

Desfile Cívico-Militar supera expectativas em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de sete de setembro o Desfile Cívico-Militar alusivo a Independência do Brasil. O Prefeito Claudio Dutra e autoridades municipais estiveram no palco, prestigiando as mais de duas mil pessoas são-miguelenses que passaram pela Rua Farroupilha.

A Rádio Jornal São Miguel transmitiu o evento através da fanpage no Facebook com apoio da Innet Informática.

A demonstração pelo patriotismo reuniu milhares de pessoas que lotaram as calçadas e ruas, para ver os 75 pelotões, entre escolas, associações, entidades, departamentos da Prefeitura e Exército Brasileiro.

O Prefeito Dutra abriu oficialmente as festividades cívicas com a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Independência do Brasil, comandada pelo 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu.

A Secretaria Municipal de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, pasta organizadora do evento, agradeceu a presença de todas as famílias são-miguelenses que participaram do desfile em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, além de toda equipe, secretarias envolvidas Meio Ambiente e Obras, que organizaram o evento já alguns dias. Agradece ainda toda equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e imprensa local pela cobertura do evento.

Participaram do desfile as seguintes entidades: Infantaria Mecanizado; Guarda Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Bombeiros; Conselho Tutelar; Secretaria de Educação; todos os Centros de Educação Infantil – CMEIs; todas as Escolas Municipais; Pestalozzi; todos os Colégios da Rede Pública e Privada; CEEBJA; Faculdade Uniguaçu; ACISMI; Escola de Pais; WIZARD; Secretaria de Assistência Social com todos os setores e projetos; Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer; Amarelinho; Pastoral da Criança; GAASMI; TEAjudando; Amor Exigente; ROTARY com projetos; Lions; Jovem Aprendiz; Jovem Aprendiz com a fanfarra de Santa Terezinha de Itaipu; Liga de Bocha; Academia Clinifits; Amigas da Corrida; Danças germânicas Morgendlich; Moto Clube Falcões; Soka Trilha; Gaiolas; Fla SMI; Avalanche Azul; Coração Valente; Anjos de Patas; Carros antigos; CTG; Secretaria de Saúde; Secretaria de Administração; Secretaria de Obras e Viação; Frota Municipal renovada; Clube de Cavalos; 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu e Exército Brasileiro com cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

 

Assessoria

Uniguaçu