Connect with us



Esporte

Desfalcado, Brasil perde para a Alemanha em estreia na Liga das Nações

Publicado

em

Safismi

A seleção alemã surpreendeu o Brasil nesta terça-feira, na estreia da Liga das Nações de vôlei feminino, em partida realizada no ginásio José Corrêa, em Barueri. Recém-promovidas à elite do vôlei após vencer uma espécie de torneio de acesso ao extinto Grand Prix, as visitantes não se intimidaram com a torcida adversária e, mesmo saindo perdendo, conseguiram virar a partida e sair de quadra com o triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 18/25 e 20/25.

A ausência de nomes importantes da Seleção Brasileira parece ter sido sentida pelas outras atletas do elenco comandado por Zé Roberto Guimarães, que também teve de segurar outras jogadoras no banco por conta do desgaste físico causado pelo fim da temporada nacional. Nesta terça, Thaisa, Natália e Gabiru não entraram em ação por questões físicas e viram do lado de fora a derrota verde e amarela. Dani Lins, que até pouco tempo estava na condição de gestante, também não foi acionada.

O Brasil tentará se recuperar do prejuízo já nesta quarta-feira, quando volta à quadra para encarar o Japão, novamente em Barueri. O time de Zé Roberto Guimarães fecha a primeira semana de disputas da Liga das Nações na quinta-feira, contra a Sérvia, vice-campeã olímpica.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu