Connect with us



Cresol

Deputado Assis do Couto visita São Miguel e conhece a obra do Mercado do Produtor

Publicado

em

Safismi

O Deputado Federal Assis do Couto (PDT) cumpre agenda nesta sexta-feira (15/09) em São Miguel do Iguaçu. O parlamentar se reúne com entidades ligadas à agricultura familiar.

Durante a manhã, Couto participou de uma reunião com representantes da Aprosmi, Emater, Cresol Costa Oeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu, entre outros. No encontro, foi debatido o atual cenário político e econômico do país, bem como seu reflexo para o agronegócio.

Deputado Assis do Couto (PDT) visita obra do Mercado do Produtor

Ainda pela manhã, o deputado conheceu a obra do Mercado do Produtor. O local está sendo construído na Avenida Iguaçu, próximo à saída de São Miguel do Iguaçu para Medianeira pela BR-277. O empreendimento abrigará restaurante, cafeteria, comércio de produtos da agricultura familiar, além de uma estrutura para distribuição, abastecimento e gestão da produção. A primeira fase da obra, que inclui pré-moldados e cobertura, já está concluída. A previsão é que o prédio esteja concluído em 10 meses.

Projeto busca atrair turistas e fomentar a agricultura familiar

O deputado estuda atender, por meio de emendas parlamentares, a demanda de recursos para a aquisição de equipamentos para a obra. Um ofício foi encaminhado ao gabinete do parlamentar para formalizar o objetivo da proposta e garantir a correta aplicação do recurso.

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu