Connect with us



Notícias

Denarc e PRF realizam três grandes apreensões de drogas no oeste em menos de 24h

Publicado

em

Safismi

Entre a manhã de terça-feira (04) e madrugada de quarta-feira (05) policiais civis do Denarc (Departamento de Narcóticos) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam mais de duas toneladas e meia de maconha na região oeste do Paraná.

O resultado do trabalho é uma ação integrada entre as unidades policiais que visa combater o narcotráfico na região.

Na primeira ação, ocorrida no final da manhã de terça-feira em Juranda/PR, os núcleos de Cascavel, Maringá e canil NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Denarc, juntamente com a PRF, abordaram um caminhão que transportava escondido em meio a uma carga de farinha de trigo aproximadamente 1.236 KG de maconha. Nesta ação o cão Shogun foi fundamental em demonstrar que o veículo estava com as drogas.

O motorista se negou a dar informações sobre a droga, permanecendo em silêncio.

Já no fim da tarde, desta vez em Toledo/PR, as equipes do núcleo de Cascavel da Denarc, NOC e PRF montaram nova barreira em um dos acessos à cidade, abordando um novo caminhão.

O motorista apresentou nervosismo e não soube explicar a rota que faria transportando uma carga de sucata, o que fez com que o cão Shogun entrasse em cena novamente.

O cão indicou que em meio a carga havia entorpecentes, sendo então, após grande trabalho de retirada da sucata, localizados aproximadamente 690 KG de maconha em um fundo falso.

O motorista disse que levaria as drogas até Pindamonhangaba/SP e que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

E no início da madrugada de quarta-feira (5) houve a terceira apreensão fruto do trabalho em conjunto.

Mais uma vez o núcleo de Cascavel da Denarc com a PRF realizaram a abordagem a um veículo Kia Cerato quando passava pelo município de Catanduvas/PR.

No veículo, com registro de furto em Santa Catarina, foram localizados aproximadamente 700 KG de maconha no porta malas e banco traseiro.

Com o trabalho em conjunto entre as forças policiais foi possível retirar em menos de 24 horas mais de 2.600 kg de maconha que seriam distribuídos por várias regiões do país.

Fonte: O Paraná

Uniguaçu