Connect with us



Destaques

Denarc do Paraná apreendeu 68 toneladas de drogas em 2017

Publicado

em

Safismi

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreendeu, no ano passado, mais de 68 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe, ecstasy, lsd e lança perfume, no Paraná. A quantidade, comparada com o mesmo período de 2016 aumentou 61% em todo Estado.

Para o delegado-geral, Julio Reis, o fato da Denarc estar dividida entre diversos núcleos estabelecidos no interior e capital tem sido fundamental para o sucesso das apreensões. “A qualificação dos policiais que atuam nessas unidades, somado a eventuais trabalhos conjuntos com outros órgãos, tem sido outro fator que agrega no resultado”, disse Reis.

De acordo com o delegado-titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Braga Farhat os números mostram a forte atuação da polícia contra o narcotráfico. “Atuamos no combate aos traficantes de médio e grande porte para tirá-los de circulação e evitar que grandes quantidades de drogas entrem nas cidades”, disse Farhat.

O delegado falou também que os trabalhos policiais atuam ainda de maneira sistemática nos pontos de venda, as chamadas biqueiras, para dificultar o comércio nas ruas e tirar de circulação pequenos traficantes, que são os principais responsáveis pelos crimes de homicídio.

No combate ao narcotráfico, a polícia também coibe outros tipos de crimes. “Por trás do tráfico, há uma infinidade de delitos, como crimes contra o patrimônio e homicídios, o que significa que, indiretamente, combatemos outras infrações penais”, complementa.

Fonte: Assessoria Denarc

Uniguaçu