Connect with us

Agricultura

Demanda fraca e mercado de couro verde tem desvalorização

Publicado

em

Com exceção do primeiro bimestre de 2017, onde foram observadas valorizações no mercado de couro verde, o restante do ano tem sido de demanda baixa e queda nos preços.

Com isso, o que se observou ao longo dos últimos sete dias foi os vendedores tentando ajustar os preços para girar o estoque.

No Brasil Central, segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço do couro verde caiu e está cotado, em média, em R$1,65/kg, desvalorização de 8,3% frente ao fechamento da última semana.

Na região, considerando o preço nominal, a cotação atingiu o menor patamar desde o primeiro bimestre de 2013.

No Rio Grande do Sul o cenário é semelhante e o couro verde comum está cotado em R$1,75/kg. Queda de 7,9% na comparação com o último fechamento.

Apesar da desvalorização a demanda segue em baixa o que pode colaborar com mudança de preço em curto prazo.

Gostaria de se aprofundar mais sobre o mercado e traçar estratégias para 2018? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria, dia 17 de novembro, em São Paulo-SP. O evento que pensa o amanhã, com aprendizados do passado e análises do presente.

Agrolink

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755