Connect with us



Destaques

Defesa Civil faz levantamento das áreas e famílias atingidas pela chuva em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu divulgou hoje (20), o registro de ocorrências durante quinta-feira e sexta-feira, após uma forte chuva com vento em algumas regiões do município.

Em 48 horas de chuva intensa, os pluviômetros automáticos do CEMADEN registraram 247 milímetros no centro da cidade, causando vários estragos em residências e prédios públicos.

De acordo com a Defesa Civil as regiões mais afetadas pela chuva foram: Bairro Floresta, Bairro Santa Catarina, Jardim Social, Eco Vila, Santa Luzia, comunidades de Barro Branco e São Vicente.

Ao total 248 casas ficaram alagadas e, 530 pessoas desabrigadas, sendo que muitas procuraram abrigos em residências de amigos ou familiares. Mas para quem não teve para onde ir, a equipe da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal estiveram socorrendo às famílias ribeirinhas e levando-as até o salão comunitário do Bairro São Cristóvão. Crianças, adultos e idosos passaram o último final de semana, recebendo auxílio da Prefeitura e também donativos da população são-miguelense.
Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Ginásio, Secretaria de Saúde, também foram afetadas pela chuva, porém os serviços nos prédios públicos não foram paralisados.

Na manhã de hoje (segunda-feira), as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura iniciaram os trabalhos de limpeza pelos locais que foram atingidos pela chuva. Os donativos também estão sendo entregues durante essa semana no Provopar, na sala anexa a rodoviária.

Assessoria

Uniguaçu