Connect with us



Destaques

Defesa Civil emite alerta de temporal para as regiões Oeste e Sudoeste

Publicado

em

Safismi

A Defesa Civil emitiu, na madrugada de terça-feira (30), um alerta de temporal para as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná. O alerta tem vigência de seis horas e a orientação é para que moradores abriguem-se em locais seguros.

De acordo com o alerta, deve chover de forma intensa nas próximas horas e as precipitações podem vir acompanhadas de ventos fortes e também de raios e trovoadas. Os temporais são reflexos de uma frente fria que avança do sul do continente sobre o Paraná.

Já há registro de chuvas nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu. No sudoeste também pode chover perto da divisa com Santa Catarina. No entanto, nas demais regiões paranaenses o tempo segue estável nas próximas horas.

Em Cascavel começou a chover ainda durante a madrugada, chuva intensa acompanhada de ventos de até 62 km/h. As pancadas devem se estender durante todo o dia.

Conforme o Simepar, no fim de semana as temperaturas devem ficar mais amenas. No sábado (3) e domingo (4) uma massa de ar frio e seco pode ocasionar geadas.

 

Redação Catve.com

Uniguaçu