Connect with us



Agricultura

De olho no futuro: Assista a matéria especial sobre o Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu foi criado em 12 de julho de 1953 com a denominação de Escola dos Trabalhadores Rurais Dr. Erenesto Luiz de Oliveira com o objetivo de proporcionar a formação educacional aliada ao compromisso de atendimento às pessoas das regiões rurais.

A partir de 1962 passou a denominar-se Escola dos Trabalhadores Rurais Manoel Moreira Pena em homenagem ao ilustre ex-diretor Professor Manoel Moreira Pena, ofertando o curso Ginasial e Econômia Doméstica.

Foi em 1973 que a Escola passou a oferecer o 2º grau completo, formando Técnicos em Agropecuária e ainda recebendo o Curso de Magistério, clebrando a formação de jovens professores, sendo mudada então a nomenclatura e passando a ser Colégio Manoel Moreira Pena – Ensino a de 2º Grau.

Através do parecer 071/83 a Escola recuperou sua identidade de Ensino Agrícola passando a ser o Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena – Ensino de 2º Grau, desvinculando o curso de Magistério.

Atualmente a Escola usa a denominação de Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena oferecendo os cursos de Técnico em Agropecuária, modalidade integrado e subsequente, Técnico em Turismo, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Química, com aproximadamente 300 alunos e Professores da educação geral e técnica como biólogos, agrônomos, veterinários, tecnólogos, turismólogos em uma área de 70ha.

Fonte: Guia SMI | Foto: Guia SMI

Uniguaçu