Connect with us



Brasil

De 7% a 10%: Cerveja fica mais cara em todo país a partir desta sexta-feira

Publicado

em

Safismi

Os brasileiros estão vivendo dias cada vez mais difíceis com a Economia, que atravessa um cenário avassalador, diante de uma das maiores crises da história do país. Se a carne aumentou novamente e o pó de café disparou, o brasileiro terá que conviver agora com o aumento do preço da cerveja.

A cervejaria Ambev, a maior da América Latina, anunciou nesta semana que aumentará o preço de toda a sua produção, já a partir desta sexta-feira (1°), em 7% a 10%, acompanhando a inflação brasileira.

Vale destacar que a empresa é responsável pela fabricação de mais de 200 marcas de cervejas, como Brahma, Skol, Antarctica, Budweiser, Stella Artrois e Beck’s. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o aumento será imediatamente repassado ao consumidor.

“O repasse da inflação pressiona toda a população, os bares e restaurantes, assim como a cadeia de produção como um todo”, explica Matheus Daniel, presidente da Abrasel-MG, ao Jornal Estado de Minas. “Infelizmente, o preço vai ter que ser repassado ao consumidor, e o consumidor está vendo que é justo o repasse”, completou.
Um estudo realizado pela Euromonitor apontou que o consumo de cerveja no Brasil em 2021 alcançou o maior patamar desde 2014; aproximadamente 13,67 bilhões de litros da bebida foram vendidos no país neste ano.

Em relação ao faturamento, uma pesquisa da Kantar aponta um aumento de 9,9% desde 2019. A estimativa é que as vendas de cerveja tenham totalizado um mercado de R$ 184,5 bilhões em 2020.

Com informações de Estado de Minas

Uniguaçu