Connect with us

Esporte

Daniele Hypolito é ouro no último dia da etapa de Varna da Copa do Mundo

Publicado

em

Safismi

Apesar de não ser convocada para o Mundial de ginástica artística de Montreal, em outubro, Daniele Hypolito não se deixou abater e fez bonito na etapa de Varna da Copa do Mundo, na Bulgária, neste domingo. Aos 32 anos, a experiente atleta conquistou o ouro na trave com a nota 13.750. Além dela, Caio Souza, na barra fixa, e Thaís Fidelis, no solo, levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio em mais duas oportunidades.

Hypolito foi bem na trave e venceu com sobra. A britânica Georgia Fenton, medalha de prata, somou apenas 12.500 pontos, enquanto a terceira colocada, a búlgara Pamela Georgieva alcançou os 11.800. Thaís Fidelis terminou esta prova apenas na sexta colocação (11.700).

No solo, porém, uma inversão de desempenho: Daniele foi a quarta (12.600), enquanto Fidelis conquistou o ouro. Convocada para o mundial, a brasileira venceu a disputa com 13.500 pontos, contra 12.950 da canadense Shallon Olsen (prata) e 12.750 da egípcia Farah Hussein (bronze).

No masculino, Caio Souza primeiro garantiu a medalha de bronze nas paralelas, com 14.450. Na sequência, voltou a competir na barra fixa e garantiu o lugar mais alto do pódio, com 14.200 pontos. No salto, Arthur Nory ficou em quarto (14.225).

Com cinco ouros e três bronzes, a Seleção Brasileira encerrou a participação na etapa de Varna da Copa do Mundo. Diante do desempenho, o coordenador técnico brasileiro já projetou o Mundial: “Os resultados mostram que, com notas de partidas altas, somos muito competitivos. Necessitamos melhorar nossa execução e assim alcançar resultados ainda melhores, pois no Campeonato Mundial vamos competir com o que cada país tem de melhor”, disse Marcos Goto à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Medalhas do Brasil na etapa de Varna da Copa do Mundo:

Ouro
Daniele Hypolito (trave)
Rebeca Andrade (salto)
Rebeca Andrade (barras assimétricas)
Caio Souza (barra fixa)
Thaís Fidelis (solo)

Bronze
Arthur Nory (solo)
Thaís Fidelis (barras assimétricas)
Caio Souza (barras paralelas)

Gazeta Esportiva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755