Connect with us



Paraná

Curitiba registra primeira caso de Covid-19 pela variante delta

Publicado

em

Safismi

Curitiba registrou o primeiro caso da Covid-19 pela variante delta, em uma gestante de 24 anos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

A paciente não tem histórico de viagens recentes e está no segundo trimestre da gestação. A amostra da variante delta sefoi analisada pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) e posteriormente pela Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz), onde foi feito o sequenciamento genético.

“A paciente apresentou febre, cefaleia e tosse. Foi coletada amostra respiratória no dia 22 de junho com resultado positivo, e ela evoluiu bem clinicamente”, explicou a médica infectologista da SMS, Marion Burger.

A Secretaria Municipal da Saúde deve nos próximos dias realizar uma avaliação junto aos contatos da paciente.

“Precisamos averiguar o contexto epidemiológico. Nosso objetivo é manter a vigilância de casos desta variante, para monitorar os desdobramentos da pandemia em Curitiba”, finalizou Burguer.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 589 casos e dez mortes pela Covid-19 na capital paranaense. Atualmente, Curitiba apresenta cerca de 7 mil casos ativos e 72% na taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Fonte: Paraná Portal | Foto: Gilnature/istock

Uniguaçu