Connect with us



Região

“Cultura sem Distância” leva oficinas para casa dos alunos em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

O departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu retomou nesta semana, o projeto “Cultura Sem Distância”, que leva as oficinas de Dança, Desenho Artístico, Violão e Viola Caipira para a casa das famílias itaipuenses.

Desde a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a internet tem sido ponto de encontro entre professores e alunos. “Apesar das adaptações necessárias, muitas experiências positivas vêm mostrando que, mesmo cada um estando em sua casa, é possível fazer com que os alunos continuem adquirindo conhecimento”, explicou o diretor do departamento de Cultura, Mário Alarcón.

As aulas on-line realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, seguem com as inscrições abertas. Crianças a partir dos sete anos, jovens e adultos podem se inscrever por meio do endereço eletrônico: https://cutt.ly/xkxIyur.

Durante as aulas via videoconferência, os professores recomendam uso de fones de ouvido para que o aluno ouça de forma clara o conteúdo repassado.

Assessoria

Uniguaçu