Connect with us



Chega Mais

Cuidados Diários para as mãos

Publicado

em

Safismi

Precisamos delas pra tudo. Seja escovar os dentes, digitar e-mails ou limpar a casa. Mas nossas mãos não são apenas “instrumentos de trabalho”: elas podem ainda expressas sentimentos, dar afeto, defender do perigo e relaxar (você mesma ou a quem se ama).

Há quem diga que como são extremidades de nosso corpo, as mãos nos conectam ao mundo espiritual liberando e atraindo energia.

Confira algumas dicas para automassagem para os braços e mãos:

 ALIVIE O STRESS

-Pingue algumas gotas de óleo de amêndoas ou semente de uva na palma das mãos (se não tiver, use creme de massagem à base de cânfora) e esfregue até aquecê-las.

-Pegue o punho esquerdo com a palma da mão direita e vá amassando o braço até alcançar o cotovelo. Repita no outro braço.

-Coloque mais óleo ou creme nas mãos, esfregue-as e envolva o pescoço com as duas juntas. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares suaves na lateral do pescoço e desça até o músculo trapézio (entre o pescoço e os ombros). Continue os movimentos pelas costas, até onde seus braços alcançarem.

-Repita a sequência e, desta vez, aperte com a ponta dos dedos e segure por cinco segundos nos pontos mais doloridos.

REVITALIZE CORPO E MENTE

-Aplique óleo ou creme da sua preferência na palma das mãos e esfregue para aquecê-las. Dê beliscões rápidos e firmes com a ponta dos dedos das duas mãos na panturrilha. Essas manobras funcionam como estimuladoras da circulação.

-Ainda com a ponta dos dedos, pressione os músculos desde o calcanhar até o joelho, passando por todos os lados da perna. Repita a sequência na outra perna.

-Faça a massagem por, em média, dez minutos (cinco em cada perna).

Uniguaçu