Connect with us



Chega Mais

Cuidados com a pele para quem se barbeia

Publicado

em

Safismi

Cada vez mais homens aderem ao estilo lenhador e a busca por formas eficientes e práticas de cuidar da barba é constante. Mas esse cuidado não é exclusividade de quem aderiu ao estilo. O homem que tem o barbear em sua rotina também precisa formular rituais de cuidado para manter a saúde da pele, o que acaba exigindo uma atenção extra no dia a dia. Com barba ou sem barba, uma coisa é certa: a saúde e a eficiência desses cuidados podem contar com toda força de ferramentas e rotinas que auxiliem nesse processo. Ficou interessado? Então se liga nas dicas:

BARBEAR

-01 Faça a barba durante ou logo após o banho, a água morna auxilia na dilatação dos poros e melhora a lubrificação da pele, promovendo um barbear mais fácil e saudável.

-02 O momento do barbear exige a utilização de produtos adequados, que diminuem o risco de lesões na pele. O sabonete comum não tem as propriedades adequadas para esse processo, causando irritação, vermelhidão, entre outros efeitos negativos.

-03 Cremes ou géis de barbear com propriedades antissépticas são ideais para evitar infecções.

-04 Para quem tem a pele mais oleosa, a principal indicação é investir nos géis de barbear. Já quem tem a pele normal ou ressecada pode apostar nos cremes.

-05 A forma correta de barbear é com a lâmina sempre na direção do crescimento dos fios. Comece pelas laterais e deixe o queixo e a região do pescoço por último. Esses hábitos diminuem o risco de irritação e problemas como foliculite e de pêlos encravados.

-06 Para quem quer manter o estilo, o ideal é definir o desenho da barba antes de começar o processo.

-07 É importante também trocar a lâmina frequentemente. Lâminas muito gastas podem lesionar a pele. O ideal é utilizar cada lâmina por, no máximo, 3 vezes. E, a cada uso, é necessário lavá-la e secá-la bem antes de guardar.

-08 Ao finalizar o processo, lave o rosto com água fria. Isso favorece o fechamento dos poros.

-09 Utilize produtos como loções pós-barba para finalizar o processo. Eles auxiliam no fechamento dos poros e têm ativos antissépticos, adstringentes e anti-inflamatórios, essenciais para uma cicatrização saudável.

Além de tudo isso, alguns produtos também auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce da pele, além de promover uma sensação mais confortável após o barbear.

Uniguaçu