Connect with us



Notícias

Cuidados com a pele oleosa e mista em 4 passos

Publicado

em

Safismi

Quem tem pele oleosa sabe que ela requer uma atenção especial. É aquele rosto que está sempre precisando de um lenço de papel, uma lavadinha para refrescar ou um retoque de pó compacto, já que a maquiagem não se fixa com facilidade. Então, como limpar a pele oleosa? Vamos mostrar em 4 passos tudo sobre os cuidados com a pele oleosa.

1° passo: Limpeza de Pele Oleosa com Sabonete

É preciso limpar bem a pele de manhã e à noite para eliminar o aspecto abatido, bolinhas, espinhas e resquícios de poluição, como pra fechar os poros. Lave o rosto com um sabonete líquido facial especial para pele oleosa. Esqueça os sabonetes fraquinhos, neutros, suaves, hidratantes, para pele de bebê, estes não foram feitos para seu tipo de pele. Você precisa mesmo de um sabonete forte e eficiente que limpe em profundidade, que contenham ativos específicos para seu tipo de pele.

2° passo: Limpeza da Pele Oleosa com Adstringente

Agora, neste 2° passo, complemente sua limpeza de pele utilizando uma loção hidroalcoólica adstringente, uma arma indispensável e eficaz contra a oleosidade excessiva.
Procure adstringentes que contenham ácido salicílico, um ativo de extrema eficiência, que abre os poros e controla a oleosidade, ajudando ainda a prevenir espinhas e cravos.
A utilização é simples e rápida: aplique a loção em um disco ou pedaço de algodão, passando-o em todo o rosto de forma firme mas sem força excessiva para não irritar.

3° passo: Esfoliação Facial

Pessoas de pele oleosa e mista, com cravos e imperfeições, sentem a constante necessidade de refinar a pele. A esfoliação serve muito bem a este propósito, além de tornar a pele mais receptiva a outros produtos, permitindo que seus princípios ativos benéficos penetrem mais profundamente. O resultado será uma pele brilhante e viçosa.

4° passo: Regulando a oleosidade e revitalizando a pele

Esse é o passo preferido de muitas pessoas com pele oleosa. Sem dúvida é o passo mais especial nos cuidados com a pele oleosa, mas de nada adianta realizá-lo sem que os passos anteriores sejam realizados, ok? A noite é mágica para usar substâncias capazes de refinar os poros, diminuir a oleosidade e revitalizar a pele. É a hora de aplicar um creme ou sérum facial contendo Vitamina C. Além de regular a oleosidade e refinar os poros, um bom sérum com Vitamina C ajuda a combater a acne e outras imperfeições, além de ser um poderoso anti-envelhecimento

A pele oleosa e mista também pode (e deve) ser hidrata. Os hidratantes especiais para pele oleosa, ao invés de engordurarem a pele, podem contribuir para a sua normalização especialmente se forem finos, em gel, sérum ou loção oil free, contendo filtro solar para o dia a dia, ácidos de frutas, alfa hidroxiácidos, Vitamina C e anti-radicais livres.

Com estes cuidados com a pele oleosa aproveite melhor o seu dia, sem enlouquecer constantemente por causa da aparência e lembre-se que os cuidados que você tomou devem ser regulares e permanentes.

 

Acompanhe o Chega Mais – De segunda à sexta das 14h às 17h no AM em 1400 Khz ou pelo aplicativo para Android/iOS (Rádio Jornal AM 1400).

Uniguaçu