Connect with us



Brasil

CSA derrota Goiás no Rei Pelé e vence a primeira no Brasileirão

Publicado

em

Safismi

O CSA finalmente desencantou no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira, a equipe alagoana recebeu o Goiás,pela sexta rodada da competição, no Estádio Rei Pelé, e conquistou um triunfo por 1 a 0. A vitória foi a primeira dos comandados de Marcelo Cabo na elite nacional.

Apesar do resultado positivo, a equipe de Maceió segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 6 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, primeira equipe fora, porém uma vitória a menos. Por outro lado, o Goiás caiu para a 9ª posição, com 9 pontos, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes.

Além do grande resultado do Azulão, a partida teve um outro grande marco. Após 14 anos, uma mulher voltou a apitar um jogo de futebol na primeira divisão da competição nacional. Trata-se da paraense Edina Alves, escolhida pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

O primeiro tempo foi de grande domínio dos goianos. Aproveitando erros na defesa adversária, o Goiás conseguiu chegar ao gol do CSA em algumas oportunidades, porém nenhuma resultou em gol. Os alagoanos ainda contaram com pelo menos duas grandes defesas de Jordi para levar o placar zerado ao intervalo.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, aos 5 minutos, o Azulão teve um gol anulado após a assistente assinalar impedimento. Controlando a etapa, o CSA finalmente abriu o marcador com o atacante Maranhão, aos 16 minutos, e carimbou o triunfo pelo placar mínimo.

Na próxima rodada, o CSA visita o Atlético-MG, no Independência, no dia 2 de junho, domingo, às 19h (de Brasília). Já o Goiás volta a campo somente no dia 10, contra a Chapecoense, no Serra Dourada, às 20h (de Brasília). A partida dos goianos contra o Corinthians foi adiado devido à indefinição dos confrontos do Timão na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu