Connect with us



Esporte

Cruzeiro faz 7 a 0 e comanda a maior goleada da Libertadores 2018

Publicado

em

Safismi

Não é a primeira vez que o Mineirão recebe um grande jogo com sete gols para uma só equipe. Durante a Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi goleado para a Alemanha por 7 a 1. O Cruzeiro fez mais na noite desta quarta-feira: marcou a mesma quantidade que os europeus, mas não sofreu tentos, triunfando com uma larga goleada por 7 a 0, pela Copa Libertadores.

Nem o mais otimista dos cruzeirenses acreditava em um placar tão largo. O Cruzeiro entrou no Mineirão para o duelo contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, com muita pressão nos ombros. Afinal, os últimos jogos da equipe, tanto pelo Brasileirão quanto pelo torneio continental, foram muito abaixo da média. Mas a intensidade foi de encontro a tensão da partida e a Raposa chegou a maior goleada da edição 2018 da competição.

O duelo foi válido pela 4ª rodada do grupo cinco da competição. O Cruzeiro entrou em campo apenas com dois pontos anotados e sem vencer. Era necessário o triunfo para a equipe seguir sonhando com algo dentro da competição, afinal, os adversários já estavam com pontuações melhores e não somar tentos neste momento dificultaria bastante as coisas.

O Cruzeiro atendeu. O time entrou muito pilhado em campo. No inicio do jogo, antes dos 20 primeiros minutos, o placar já era 2 a 0. Até o fim da etapa inicial o terceiro saiu. Com duas expulsões, a Raposa conseguiu marcar gols e melhorar sua condição dentro da Libertadores.

Após a vitória, o time de Mano Menezes deixou a terceira colocação para assumir a vice-liderança do grupo 5, com cinco pontos, empatado com a La U – separados pelos critérios de desempate. O Racing é o líder, com sete tentos, e o Vasco está na última colocação, com apenas um tento.

O Cruzeiro volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no São Januário.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu