Connect with us



Notícias

Criança morre e adolescente fica ferida depois de tampa de caminhão-caçamba se abrir

Publicado

em

Safismi

tampa de uma caçamba de um caminhão se abriu, deixando uma criança de dois anos morta e uma adolescente de 15 anos ferida. O caso aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 17h de segunda-feira (13).

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que tia e sobrinha estavam descendo a rua pela calçada, no bairro Roça Grande. Neste momento, um caminhão-caçamba subia a rua.

A mãe da criança registrou Boletim de Ocorrência (B.O.). Segundo a Polícia Civil, será instaurado um inquérito para apurar o acidente. No fim da manhã desta terça (14), o motorista – um rapaz de 24 anos – se apresentou à polícia para prestar depoimento.

A tampa da caçamba abriu e atingiu as duas. A tia, que é a garota de 15 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Evangélico, na capital paranaense.

A criança chegou a ser encaminhada em estado grave, em um helicóptero, para o Hospital do Trabalhador, que também fica em Curitiba. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira, conforme informou a família.

De acordo com informações dos moradores da região, tia e sobrinha tinham saído da creche e iam em direção à casa delas.

O advogado Helinton Andreata, que defende o motorista, disse que o acidente foi uma fatalidade e que não há nenhuma irregularidade em relação ao caminhão e ao cliente.

G1

Uniguaçu