A Cresol Conexão teve a honra de receber nesta quinta-feira (01) a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em sua agência localizada em Foz do Iguaçu. A visita trouxe boas notícias para o setor, com a promessa de disponibilização de recursos tanto do Fungetur quanto da cooperativa de crédito. A Cresol tem como expectativa liberar até R$ 500 milhões em crédito até o final do ano para impulsionar o turismo em todo o Brasil. Nos últimos 12 meses, cerca de R$ 120 milhões já foram destinados por meio dessa linha de crédito.
Essa foi a primeira vez que a Ministra Daniela Carneiro visitou Foz do Iguaçu. Ela e sua delegação marcaram presença na abertura do Festival das Cataratas na quarta-feira (31), onde a Cresol também estava presente. Durante a visita, a ministra destacou a importância do turismo para a economia do país.
Os recursos provenientes do Fungetur, um fundo vinculado ao Ministério do Turismo, contribuem ainda mais para o desenvolvimento do turismo nas regiões onde a Cresol atua.
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, enfatizou que o compromisso da cooperativa está voltado para Foz do Iguaçu e os municípios do Oeste paranaense, considerando-os medidas estratégicas para impulsionar os empreendedores da região.
Dagmar Pedrozo, presidente da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná – Adetur, comemorou a disponibilidade da nova linha de crédito, enxergando-a como um impulso para o setor.
Valdir Rockemback, natural de Foz do Iguaçu, trabalha no setor do turismo desde o início dos anos 90 e aproveitou o crédito disponibilizado para adquirir um veículo novo para sua frota.
Os cooperados da Cresol têm a possibilidade de buscar crédito para implementação, expansão, modernização e renovação de ativos relacionados ao turismo, além de capital de giro.