Connect with us



Destaques

Cresol oferece crédito para Energia Solar com taxa reduzida na FEANIMAIS

Publicado

em

Safismi

Com a conta de luz cada vez mais cara, investir em Energia Renovável se tornou um bom negócio. A tecnologia se popularizou nos últimos anos e está cada vez mais acessível ao consumidor. Algumas empresas do setor aproveitaram o bom momento para gerar relacionamentos durante a FEANIMAIS 2019. Para facilitar os negócios, a Cresol Costa Oeste reduziu a taxa de juros para o financiamento da Instalação do Sistema Solar Fotovoltaico. A linha de crédito permite o pagamento em mensalidades com valores abaixo da tarifa da Copel.

O funcionamento é bem simples. O raio solar é transformado em eletricidade quando entra em contato com os painéis fotovoltaicos. A eletricidade produzida é diferente da usada na tomada de casa. É necessário um equipamento chamado inversor. A energia não utilizada é convertida em créditos junto à concessionária, que são abatidos da conta de luz.

O uso de créditos de energia foi possível a partir da resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e a revisão 687, em vigor desde o último mês de março. Essa regulamentação permite que cada consumidor vire produtor de energia elétrica e use seus créditos junto a concessionária para abater na sua conta de luz.

Uniguaçu