Lideranças da Cresol e a diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná – Fetaep realizaram importante encontro na última quarta-feira (11), em Medianeira (PR). A parceria firmada com a Cresol Conexão tem como objetivo ampliar o número de sindicatos operando o crédito rural em suas instalações. O evento para realização da assinatura do termo de cooperação técnico-financeira contou com a presença do presidente da Cresol Conexão, Adenilson Zanelatto, gerentes de agências Cresol da região, presidente da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos, e também lideranças sindicais do Oeste e Noroeste do Paraná – áreas que serão contempladas pelo convênio.
“Viemos selar e ampliar a parceria que já temos hoje. O objetivo comum é ampliar o acesso às linhas de crédito rural, em custeio ou investimento, para a nossa agricultura familiar, tudo isso rodando dentro dos nossos sindicatos dos trabalhadores rurais” relatou o presidente da Fetaep. De acordo com o presidente da Cresol, Adenilson Zanelatto, esse encontro é um movimento que está sendo feito em nível estadual e também em outros estados, aproximando ainda mais a Cresol das organizações de agricultura familiar, uma soma de força sem prol do pequeno produtor rural. “Estamos aqui movimentando todos os sindicatos e todas as nossas agências da Cresol para que estejam na mesma discussão e no mesmo debate, em busca de proximidade e ampliação dos serviços, as soluções financeiras, para a comunidade, nossos cooperados e associados sindicais. Queremos chegar mais rápido e mais perto do agricultor” afirmou Zanelatto.
O evento encerrou com o depoimento de uma agricultora que já foi beneficiada pela parceria entre Cresol e Fetaep. A senhora Edi Graciosa Romani reside em uma pequena propriedade de 12 hectares em São Miguel do Iguaçu. Ela relata que após ir ao Sindicato e realizar suas operações financeiras com a Cresol, conseguiu contratar crédito habitação para construir a casa própria, investir em um poço artesiano e também em um trator. “Se compararmos uma propriedade que buscou custeio e investimento nos últimos 10 anos e uma que nunca utilizou, a diferença é gritante”, concluiu o presidente da Fetaep ao mencionar as oportunidades de desenvolvimento e qualidade de vida proporcionadas pelo crédito na agricultura familiar.
Fonte: assesosria