Connect with us



Notícias

Cresol finaliza Projeto CooperAção em escola de Medianeira

Publicado

em

Safismi

A Cresol Costa Oeste, por meio do Programa Um Olhar Para O Futuro realizou a entrega da “Geladeira de Livros” na Escola Municipal do Campo São Luiz, do Distrito de Maralúcia, no interior de Medianeira. A ação é resultado do projeto “CooperAção”, desenvolvido junto à comunidade escolar, arrecadando livros a serem compartilhados entre os alunos.

O ato foi realizado na terça-feira (03/09) com a presença do Diretor Presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, Coordenadora Nacional do Programa “Um Olhar Para o Futuro”, Franciele Lorenzi, Diretora de Formação, Silvania Silva, representantes da Secretaria de Educação de Medianeira, bem como professores, equipe pedagógica e alunos da escola.

Após uma série de encontros sobre Cooperativismo Solidário e Educação Financeira, os estudantes organizaram o projeto para colocar em prática os conceitos repassados em sala de aula. As famílias se mobilizaram para a criação de um acerto literário e personalizaram uma geladeira para acomodar os livros. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e da cooperação.

A Coordenadora do Programa Um Olhar Para Futuro, Franciele Lorenzi, destaca o envolvimento de toda a comunidade escolar para o sucesso do projeto.

Para a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Medianeira, Celi Rech Noschang, a parceria com a Cresol permite somar com o trabalho já realizado pela equipe.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal do Campo São Luiz, Katiuscia de Faveri, ressalta que a turma do 4º Ano buscou ampliar a iniciativa para todos os alunos.

De acordo com o Diretor Presidente Adenilson Zanelatto, a Cresol busca estimular o pensamento cooperativo com as crianças.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu