Connect with us



Agricultura

Cresol Costa Oeste participa do Show Rural Coopavel 2019

Publicado

em

Safismi

A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária da Costa Oeste (Cresol Costa Oeste) está presente no Show Rural Coopavel 2019. Em entrevista à Rádio Jornal, o Gerente da Agência de Missal, Clayton Spies, comentou sobre os serviços oferecidos junto ao estande da Central Cresol Baser. Confira abaixo a íntegra da entrevista:

O Sistema Cresol Baser nasceu há mais de 20 anos com a missão de incluir famílias agricultoras ao sistema financeiro nacional, proporcionando crédito para investir e gerar renda na propriedade familiar. O sistema, ao longo dos anos, se desafiou em ser e fazer a diferença e hoje é referência em crédito solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil.

Atualmente, são mais de duzentas mil famílias cooperadas em nove estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Rondônia – onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus associados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.

Para expandir o cooperativismo nas diferentes regiões do Brasil, a Cresol trabalha conjuntamente com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No ranking divulgado pela área de Operações Indiretas do banco, que compreende o ano civil, a Central Cresol Baser esteve até o mês de outubro de 2016 mais uma vez em destaque no crédito rural pessoa física, sendo no sul do Brasil a maior operadora, com aproximadamente 30 mil operações aprovadas e mais de R$ 700 milhões liberados em crédito rural.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu