Connect with us



Notícias

Cresol Costa Oeste estará na AveSui 2018

Publicado

em

Safismi

A AveSui 2018 – Feira da América Latina de Aves, Suínos e Peixes começa nesta quarta-feira (1º), na Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Paraná. A programação tem início logo às 9h, com a abertura do XVII Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos e Peixes e do Congresso de Zootecnia de Precisão. A abertura do hall de exposições e da visitação à feira será às 10h. Já a cerimônia oficial acontece às 18h, com o III Prêmio Quem é Quem – Melhores e Maiores Cooperativas de Aves, Suínos e Peixes.

Logo no primeiro dia da AveSui, o público credenciado poderá participar do painel sobre saúde intestinal, coordenado pela Dra. Elisabeth Santin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O seminário conta ainda com o painel de processamento de carnes, coordenado pelo consultor Fábio Nunes. Dentre os palestrantes do painel, está o consultor internacional Gordon Butland, que falará sobre o mercado mundial de proteínas animais e como o Brasil se insere nele.

O segundo dia do XVII Seminário Técnico Científico terá como temas a salmonela, com painel coordenado pela pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, Sabrina Castillo; conversão alimentar, com coordenação da professora da UFPR, Angélica Signor; e piscicultura, com o médico veterinário da Emater, Gelson Hein, como coordenador.

A programação técnica da AveSui 2018 se encerra na sexta-feira (3), com o painel sobre atualização e treinamento em bem estar na produção de ovos. A programação, neste caso, é coordenada pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Giovani Abreu.

Além das palestras técnico científicas, a AveSui promove o Auditório de Inovações. O espaço recebe palestras empresariais e acontece nos três dias de evento, sempre das 13h às 17h. A programação da feira pode ser conferida no site https://www.avesui.com/programacao. A visitação é gratuita.

O Diretor Presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, foi nosso entrevistado na edição de hoje (30) do Jornal da Manhã. Zanelatto fala como será a participação da Cresol no evento.

Acompanhe a entrevista na íntegra!!!

Renê Borges

Redação RJ

Uniguaçu