Connect with us

Notícias

CRAS de Missal realiza atendimento no Portão Ocoí

Publicado

em

Centro de Referência da Assistência Social descentraliza serviços para atender moradores do interior

Na manhã desta terça-feira, 04 de maio de 2021, ocorreu a primeira descentralização dos atendimentos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Missal. Os atendimentos que ocorrem na sede do município foram transferidos na parte da manhã para o Distrito do Portão Ocoí, um pedido dos moradores e usuários da localidade.

Na ocasião esteve a disposição o Gestor do Programa Bolsa Família, Assistente Social para encaminhamentos e orientações, psicóloga para alguma orientação se necessário e representantes do Provopar Municipal. Estes atendimentos no Portão Ocoí vão ocorrer a cada duas semanas na parte da manhã das 08h às 11h.

O objetivo é aproximar o atendimento do usuário. Há muitas pessoas da região que precisam dos atendimentos e precisam se deslocar até o centro da cidade. Com isso, os serviços sociais necessários ficam mais próximos e mais acessíveis. Este foi um compromisso assumido durante o período eleitoral que se torna realidade.

A avaliação da Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, foi positiva, tendo em vista que foi a primeira oportunidade. A próxima descentralização já está agendada para o dia 18 de maio na subprefeitura do Portão Ocoí. Em tempos de pandemia, a descentralização auxilia para evitar aglomerações no CRAS central em Missal.

Durante a manhã, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), a 1ª Dama e Presidente do Provopar, Nilza de Fátima Ferrari e a secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, foram conferir os trabalhos e aproveitaram para registrar um dos atendimentos que ocorreu. Vale lembrar que o registro foi autorizado.

Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755