Connect with us



Destaques

COVID-19: Pacientes de São Miguel serão internados em Foz

Publicado

em

Safismi

Os internamentos de pessoas com sintomas graves do novo coronavírus (COVID-19) serão centralizados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Foz do Iguaçu. A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu atenderá a recomendação do Governo Estadual, direcionando ao município vizinho os pacientes que necessitarem de respiradores ou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Secretário de Saúde de São Miguel do Iguaçu Luiz Antônio Klajn, o município adquiriu respiradores que poderão ser utilizados de forma estratégica. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (03/04) ao comunicador Jones de Souza pela Rádio Jornal, Klajn explicou que os aparelhos atendem não apenas casos de COVID-19, mas também pacientes com traumas.

Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira (02/04), São Miguel do Iguaçu não registra nenhum caso confirmado de coronavírus. Segundo o levantamento, 23 pessoas estão em quarentena domiciliar, ou seja, além de não poder sair na rua, estão isolados dentro de casa e monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde. O município também aguarda o resultado de 04 casos suspeitos, sendo que 07 foram descartados e 06 pessoas tiveram alta da quarentena.

Segundo Luiz Klajn, a disponibilidade de testes deve ser ampliado a partir da próxima semana, quando as coletas passarão a ser encaminhadas a Foz do Iguaçu. O Secretário de Saúde também mantém a recomendação de isolamento social, que tem se mostrado eficaz no combate ao novo coronavírus.

Redação RJ

Uniguaçu