Connect with us



Destaques

Corpo de Bombeiros resgata criança que se afogava na praia de Santa Helena

Publicado

em

Safismi

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Santa Helena precisaram intervir no afogamento de uma criança com cerca de 10 anos de idade, na última terça-feira (25), na praia de Santa Helena.

De acordo com informações, a criança estava sobre um colchão inflável, quando este acabou virando na água. A criança foi avistada pelos militares, se debatendo em um local de profundidade, momento em que os guarda-vidas interviram rapidamente, evitando um grau maior de afogamento.

De acordo com o comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, tenente Theodoro, os colchões infláveis causam uma falsa sensação de segurança e neste caso, se não houvesse ninguém observando poderia ter sido fatal.

Santa Helena conta com um reforço de 10 guarda-vidas até o dia 7 de janeiro, os quais contam com o auxilio de embarcação e equipamentos de mergulho, trabalhando sempre com prevenção e segurança dos banhistas.

“As equipes de guarda-vidas estão na praia de Santa Helena desde o dia 21 e é interessante que as pessoas procurem ficar sempre onde há um guarda-vidas por perto e que observem as placas que possuem dicas de prevenção, para evitar tragédias”, explicou o tenente.

Theodoro também alerta os pais para que redobrem a atenção sobre seus filhos, pois criança não tem noção de perigo e um momento de descuido é o suficiente para que ocorra um afogamento.

Correio do Lago

Uniguaçu