Connect with us



Notícias

Corpo de Bombeiros de São Miguel alerta para risco de afogamentos

Publicado

em

Safismi

A época de altas temperaturas começou em alerta na região oeste do Paraná. No dia 13 de outubro um jovem de 19 anos morreu afogado em um açude no interior de São Miguel do Iguaçu. O Comandante do Corpo de Bombeiros no município, Tenente Claudio, alerta os banhistas para os cuidados necessários para se evitar afogamentos.

A Operação Verão Costa Oeste está prevista para começar apenas em dezembro com a presença de Guarda-vidas militares nos locais de banho. O Governo do Estado do Paraná também lançou um edital para selecionar guarda-vidas civis.

Confira a íntegra da entrevista com o Comandante do Corpo de Bombeiros em São Miguel do Iguaçu, Tenente Claudio.

CURSO DE GUARDA-VIDA CIVIL 2019/2020

O Corpo de Bombeiros do Paraná informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação de Guarda-vidas Civil. Ele tem como objetivo treinar voluntários civis que atuarão em parceria com os Guarda-vidas Militares, no litoral do Estado, durante a Operação Verão.

O candidato precisa ter entre 18 e 40 anos e estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Para se inscrever, o interessado deverá, também, estar em boas condições de saúde e ser considerado apto nos seguintes testes físicos: PROVA DE EXPLOSÃO – nadar 200 metros em estilo livre, no menor tempo possível; e PROVA DE RESISTÊNCIA (AQUATHLON) – correr 500 metros, nadar 500 metros e correr 500 metros no menor tempo possível.

O curso preparatório terá como local de funcionamento o litoral do Estado do Paraná. Se formados, os voluntários receberão durante o período de Operação Verão: Uniforme, Seguro de Vida, Ajuda de Custo e terá ainda como vantagem a certificação/habilitação para realizar serviços de prevenção aquática concedida pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, podendo ser computadas como horas extras curriculares.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro de 2019.

Para mais informações e acesso ao link de inscrições acesse: https://inscricaogvc.000webhostapp.com.

 

Rádio Jornal São Miguel

 

Uniguaçu