Connect with us



Agricultura

Coronavírus: associação descarta paralisação de caminhoneiros

Publicado

em

Safismi

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) afirmou em comunicado neste domingo, 5, que os caminhoneiros não vão realizar paralisações. Em nota, a entidade diz que os caminhoneiros vão continuar os trabalhos para abastecer o Brasil em meio a pandemia do novo coronavírus.

A Abrava reiterou ainda que é a favor do isolamento vertical, ou seja, quando apenas parte da população (grupo de risco) segue as restrições de isolamento.

“A defesa do isolamento vertical é necessária para que possamos proteger as pessoas que amamos que estão no grupo de risco, mas que também possamos continuar a ter possibilidade de mantermos o sustento das nossas famílias”, disse a associação.

Nas últimas semanas, caminhoneiros relataram a dificuldade em encontrar postos de gasolina, restaurantes e borracharias abertas ao longo da rodovia. Diante desse cenário, o governo incluiu esses comércios na definição de serviços essenciais, onde não ficam impossibilidades de abrir as portas e funcionar normalmente.

Fonte: Canal Rural

Uniguaçu