Connect with us



Brasil

Corinthians, Palmeiras e Santos dominam seleção do Paulistão

Publicado

em

Safismi

A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira a seleção do Paulistão. São oito representantes do Palmeiras, vice-campeão, dois do Corinthians, o dono do título, e um do Santos, eliminado nas semifinais. O goleiro Jailson foi eleito craque do campeonato.

Campeão após vencer o Palmeiras nos pênaltis, neste domingo, na casa do rival, o Corinthians é representado pelo zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho. O Santos tem o atacante Gabigol no time ideal.

Confira a seleção do Campeonato Paulista de 2018

Vice-campeão, o Palmeiras tem oito representantes na formação, mais o técnico Roger Machado. Nenhum deles, porém, foi à cerimônia de encerramento do Campeonato Paulista, no Espaço das Américas, zona oeste de São Paulo – por determinação da diretoria, o clube boicotou a festa como forma de protesto contra a arbitragem do Dérbi de domingo.

A seleção ficou assim:

Goleiro: Jailson (Palmeiras)

Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras)

Zagueiros: Antônio Carlos (Palmeiras) e Balbuena (Corinthians)

Lateral-esquerdo: Victor Luis (Palmeiras)

Volante: Felipe Melo (Palmeiras)

Meias: Lucas Lima (Palmeiras) e Rodriguinho (Corinthians)

Atacantes: Dudu (Palmeiras), Gabigol (Santos) e Borja (Palmeiras)

Veja as outras premiações da noite:

Craque do Paulistão: Jailson

Artilheiro: Borja

Revelação: Rodrygo (Santos)

Gol mais bonito: Rodriguinho, contra o Palmeiras, em Itaquera, pela primeira fase

“Esse é meu craque” (votação popular): Jailson

Craque do interior: Bruno Moraes (Botafogo-SP)

Melhor árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que teve arbitragem polêmica na decisão do torneio, sequer foi indicado entre os três melhores da competição.

Após a derrota no último domingo, o presidente Maurício Galiotte criticou a Federação Paulista de Futebol e o trio de arbitragem do Dérbi, comandado por Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. O dirigente reclamou da anulação do pênalti que havia sido marcado em Dudu, minimizou o torneio e falou em interferência externa.

O evento de encerramento do Paulistão teve shows de Daniel, Maiara e Maraísa, Péricles e Rael, entre outras apresentações. Uma homenagem a Cafu, capitão do pentacampeonato do Brasil na Copa de 2002, também foi parte da cerimônia da FPF.

ge

Uniguaçu