Connect with us



Esporte

Corinthians pagará multa milionária pela demissão de Tiago Nunes

Publicado

em

Safismi

O Corinthians demitiu o técnico Tiago Nunes nesta sexta-feira, um dia depois da derrota para o Palmeiras na Neo Química Arena. A escolha da diretoria acarretará em mais um gasto milionário nas finanças do clube.

O valor calculado pela quebra de contrato com Tiago Nunes é equivalente à soma do salário que o técnico ainda teria por receber até dezembro. Com isso, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 1,2 milhão.

Apesar do alto valor, em casos como este é comum que se faça um acordo entre as partes para que o pagamento seja feito de forma parcelada pelos meses de vínculo que restavam.

O custo mensal de toda a comissão técnica de Tiago Nunes era de aproximadamente R$ 800 mil. O valor é praticamente equivalente ao que o Timão gastava apenas com Fábio Carille.

A demissão do treinador foi concretizada no início da noite desta sexta-feira, depois de uma reunião com a diretoria. A avaliação era de que Tiago tinha problemas com o grupo em dois aspectos: na questão do relacionamento e na confiança em relação ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.

Tiago Nunes deixa o Corinthians depois de 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas. Com ele, o clube foi vice-campeão paulista e ficou na 13ª colocação com nove pontos nas nove rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva | Foto: Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo

Uniguaçu