Connect with us



Brasil

Corinthians leva susto, mas vence a Ferroviária de virada no Pacaembu

Publicado

em

Safismi

No jogo em que a torcida do Corinthians esperava ver Júnior Dutra fazendo bonito como titular e o jovem Mateus Vital, de 19 anos, estrear com chave de ouro, quem garantiu a festa foram dois velhos conhecidos. De virada, com gols de Balbuena e Clayson, a equipe alvinegra venceu a Ferroviária por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e alcançou o segundo resultado positivo no Paulistão, em um jogo mais difícil do que o esperado.

O primeiro tempo foi daqueles que servem para mostrar que ter mais a posse de bola não é sinal de sucesso. O Corinthians dominou o jogo e pressionou o quanto deu a Ferroviária, mas não conseguiu criar muita coisa. O único lance de real perigo partiu de Balbuena, que carimbou a trave em uma tentativa de cabeça.

Já a equipe de Araraquara chegou uma vez e foi certeira. Em uma escapada dos visitantes, Léo Castro subiu mais que todo mundo na área e abriu o placar, aos 18 minutos. Antes, a Ferroviária já mostrava que tinha ido ao Pacaembu fechada e com o empate como um grande resultado. Vencendo, era mais do que o esperado.

O gol foi um balde de água fria para um time que vivia a expectativa de ver Mateus Vital em ação pela primeira vez e Júnior Dutra como titular no ataque, algo que muitos torcedores pediram, por causa das más atuações de Kazim.

Na etapa final, a pressão corintiana continuou e logo surtiu efeito. Aos dois minutos, Balbuena aproveitou cruzamento de Fagner e, desta vez, marcou de cabeça. Início de temporada, é difícil conseguir manter um ritmo intenso por muito tempo e, com isso, a “blitz” corintiana amenizou.

A Ferroviária tentou sair do campo de defesa, mas parecia estar com medo de deixar espaço. Por isso, se aventurou ao ataque com muita cautela. O técnico Fábio Carille mandou o Corinthians para o ataque, colocou Jadson, Clayson e Romero, os titulares que tinham sido poupados e começaram no banco, e foi coroado pela coragem.

Aos 37, Clayson fez bela jogada e bateu cruzado, para virar o placar, dar maior justiça ao resultado e mais moral para encarar o São Paulo, no sábado.

Fonte: Gazeta do Povo

Uniguaçu