Connect with us



Brasil

Corinthians dá volta olímpica com taça do Paulista após vitória

Publicado

em

Safismi

Assim que o árbitro Anderson Daronco determinou o encerramento da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena, os jogadores foram reunidos pelo técnico Fábio Carille no centro do gramado para receber a taça de campeão do Paulista, erguida mais uma vez pelo goleiro Cássio, em frente à torcida. Depois, os atletas fizeram a famosa volta olímpica, vetada pelo presidente Andrés Sanchez no Allianz Parque.

Sem nenhum anúncio oficial prévio, muitos torcedores deixaram o estádio antes do evento, que contou com a presença de diversos funcionários do clube e do CT Joaquim Grava. Em ritmo vagaroso, os jogadores ouviram os gritos de “campeão” daqueles que permaneceram nas arquibancadas. Rodriguinho, que fez os dois gols, participou apenas da foto oficial, rumando para o vestiário logo depois.

Os jogadores receberam ainda uma camiseta com a inscrição “A fé nunca falha”, fazendo alusão ao mantra adotado pelas redes sociais do Alvinegro após a conquista do Estadual “bicampeão da fé”. O evento não pôde ser realizado na casa palmeirense por determinação do mandatário corintiano, que alegou respeito ao arquirrival e temeu pela segurança dos atletas caso isso ocorresse.

Uniguaçu