Connect with us



Destaques

Copa Lions é encerrada com grande sucesso em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

por João da Silva / Jornal O Farol

No encerramento da Copa 9ª Copa Lions de Futsal Infantil, realizada ontem (24) no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, no momento em que o Presidente do Lions Clube, Valdecir Presa fazia uso da palavra para agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso deste evento e já anunciando o próximo para 2020:

“Que Deus permita que no próximo ano estejamos aqui reunidos novamente para a grandeza do esporte”, me lembrei da importância da PREPARAÇÃO.

A esse respeito, aliás, um dos maiores líderes motivacionais da atualidade, o escritor e palestrante, Leandro Karnal, nos lembra de que “apesar do imprevisível o futuro tem uma chave nas mãos – essa chave se chama preparo. Ninguém sabe o que ocorrerá nos próximos 10 anos. Porém, os mais bem preparados estarão melhores”.

E na sua palestra para os alunos da USP, continua: “Estar aqui não foi um plano quando eu tinha 16 anos de idade. Mas, estou aqui por que estudei. Estou aqui por que fui depois para uma graduação e uma pós-graduação – estou aqui por que enfrentei cursos e estágios no exterior e eu não sabia onde e nem a onde – mas eu sabia que quanto mais bem preparado eu estivesse, eu estaria melhor”.

Ao vermos o sucesso deste evento realizado pelo Lions Clube que há nove anos vem arrastando pais, mães, tios e tias, lotando o Ginásio para ver os seus pupilos correndo na quadra e dando os primeiros passos na vida do esporte é que notamos o quanto é importante a ORGANIZAÇÃO, a PREPARAÇÃO nos seus mínimos detalhes.

Dizia-nos Marcos Gonçalves, um dos idealizadores desta competição: “Todos os companheiros se envolvem na preparação com muita energia – e quando acaba o que fica é o desejo, a certeza de que logo estaremos preparando a próxima. Não tem dinheiro que pague a alegria de vermos essa disputa sadia, essa garotada correndo, demonstrando saúde e vigor em busca de uma vitória”.

Fazer uma análise de equipe por equipe, fica difícil – foram 50 equipes em sete categorias e todas com o seu charme próprio da idade. Mesmo assim, no geral, temos que destacar o trabalho dos técnicos que estão ali, orientando, estimulando e dedicando boa parcela do seu tempo diário a esses atletas. E mais uma vez, ao conferirmos os resultados o que vemos é a PREPARAÇÃO.

Entre eles, destacam-se pelo tempo de trabalho dedicado as categorias de base, João Raimundi, Knapp, Henry, entre outros. Um dos técnicos que me chamou a atenção nesta competição foi o jovem Cassiano. Professor de Educação Física, conseguiu classificar para esta final, se não estou enganado, quatro equipes. Ele ordenava o posicionamento dos seus atletas na quadra de uma forma enérgica – mas com bondade no olhar… Parabéns a Organização que premiou todos os técnicos, destacando-os como “os grandes responsáveis pelo sucesso do evento, não só na parte técnica como também disciplinar”.

Falando em disciplina, destaque para os Árbitros que momentos antes destes jogos que valeriam o título, lembrava-os da importância do equilíbrio, da importância da serenidade, principalmente nestes momentos de decisão. “Estamos aqui para dar o nosso melhor. Não estamos aqui para favorecer quem quer que seja e gostaríamos de contar com um trabalho saudável por parte de vocês também – afinal, temos aqui empresas, famílias e temos que dar o nosso melhor para a grandeza do esporte”, dizia o Marcos, Árbitro e Professor de Educação Física, cumprimentando os técnicos. Isto é PREPARAÇÃO…

Aliás, ao descer a escada para entrar na quadra, vi uma cena digna de registro. Um pai, segurando firme a mão do seu filho que já estava se dirigindo para entrar na quadra para primeira disputada do dia, lhe dizia: “jogue para ganhar meu filho – mas se perder, não fique nervoso e muito menos irritado – só um time pode ganhar” – um lindo recado, um belo trabalho de PREPARAÇÃO no campo emocional, com reflexos diretos na parte disciplinar.

O Diretor de Esportes do Lions Clube, Adelar Paulus, lembrou que o sucesso deste evento se deve ao empenho das crianças, dos pais, dois técnicos e das empresas que patrocinaram as equipes. “Esse ano, inovamos com duas campanhas – a distribuição simbólica de 500 mudas de árvores nativas em favor do meio ambiente – e a Campanha Solidária em prol do Lar dos Idosos onde conseguimos arrecadar 2000 litros de leite”, agradecendo aos patrocinadores, especialmente aos atletas por aceitarem o convite de participar com tanto brilhantismo deste evento.

Premiação: Um dos charmes deste evento é que, mesmo depois do árbitro apitar e encerrar o último jogo, o público, na sua grande maioria formada por familiares dos atletas envolvidos, permanece no Ginásio até a entrega do último troféu, fotografando e registrando tudo o que acontece no seu entorno é a excelente Premiação oferecida nesta COPA.

OS CAMPEÕES

Sub 15 – Masculino
Associação Meninos de Ouro

Sub 15 – Feminino
Colégio Indígena Teko Nmoingo – João Fagion

Sub 13 – Masculino
AESMI / Laboratório São Camilo

Sub 11 – Masculino
AESMI / Rádio jornal / AB AgroBrasil

Sub 11 – Feminino
Contac / Cedit

Sub 9 – Masculino
AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

Sub 7 – Masculino
Odontologia Dal Piva / Eko Celular / Friconzatti

VICE-CAMPEÕES

Sub 15 – Masculino
Planta Máquinas / BS Corretora / Vidabilita

Sub 15 – Feminino
AESMI / TransMorgan

Sub 13 Masculino
ADJovens / Raimundi / Friella / Sicredi

Sub 11 – Masculino
ADJovens / Raimundi / Sicredi / Friella

Sub 11 – Feminino
Auto Posto Marzinho

Sub 9 – Masculino
Eko Celular / Famabrito / Odontologia Dal Piva

Sub 7 – Masculino
AESMI / TransMorgan / Grazy Flores

TERCEIROS COLOCADOS

Sub 15 – Masculino
AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

Sub 15 – Feminino
Espaço Odonto / Refrieli Refrigeração / Agropecuária Nativa / Agropecuária Scheffer / Landin / Agropecuária RS / Dingles / Tornearia do Japonês / AB AGROBRASIL / SEGURAGRO

Sub 13 – Masculino
AD Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

Sub 11 – Masculino
Planta Máquinas / Frigonzatti / Tornearia São Miguel

Sub 11 – Feminino
Escola Vitorino Barbiero / Casa da Lavoura

Sub 09 – Masculino
AESMI / AGROBRASIL / São Camilo

Sub 07 – Masculino
ARS Agro RS / Rústica House Futsal

Melhor Torcida
AJ Jovens Raimundi / Sicredi / Friella

Equipes mais disciplinadas

Masculino Sub 15
São Cristóvão / STOP Modas / Casarão Bebidas / Eko Celular / Restaurante do Gaúchinho / Mercado São Cristóvão

Feminino Sub 15
AESM / TransMorgan

Masculino Sub 13
São Cristóvão / STOP Modas / Casarão Bebidas / Eko Celular / Restaurante do Gaúchinho / Mercado São Cristóvão

Masculino Sub 11
Kipão / Avalanche Azul / Consfátima

Feminino Sub 11
Indústria do Uniforme

Masculino Sub 09
Ideal SuperMercado / Ceifagril / Tornearia São Miguel

Masculino Sub 07
Aceti /Ipiranga

Melhor Uniforme

Sub 15 – Masculino
Associação Meninos de Ouro B

Sub 15 – Feminino
AESM / TransMorgan

Masculino Sub 13
AD Jovens Raimundi B / Sicredi / Friella

Sub 11 – Masculino
AESM / Rádio Jornal AB AGROBRASIL

Sub 11 Feminino
Contac / Cedit

Sub 9 – Masculino
São Cristóvão / Oficina dos Óculos / Auto Elétrica do Vani

Masculino Sub 07
São Cristóvão / Oficina dos Óculos / Auto Elétrica do Vani

 

Jornal O Farol

Uniguaçu