Convocados começam a se apresentar à Seleção Brasileira nesta quarta

A Seleção Brasileira está prestes a iniciar os trabalhos visando a disputa da Copa América. Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Casemiro se apresentam nesta manhã de quarta-feira para período de treinamentos antes da competição sul-americana e já almoçam na Granja Comary. Sob os comandos do técnico Tite, o grupo já tem a primeira atividade prevista para as 16 horas (de Brasília).

Como os jogadores lembrados irão se apresentar em datas diferentes ao longo da preparação da equipe para o torneio, dez jovens atletas vão auxiliar o trabalho do técnico durante os dias de treinos. Nascidos entre 1999 e 2001, os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores Weverton (Cruzeiro), Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Internacional), os meias Alan (Palmeiras) e Gui Azevedo (Grêmio), além do atacante Martinelli (Ituano), ficarão em Teresópolis do dia 23 ao dia 29 de maio.

Publicidade

A programação feita pela CBF inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. O duelo contra os asiáticos será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 5 de junho. Já o confronto contra hondurenhos está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Até a viagem para a capital federal, a maioria dos comandados de Tite ficará na Granja Comary durante 14 dias. As exceções são os corintianos Cássio e Fagner, além de Everton, que estarão na disputa da Copa do Brasil, e Alisson e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões.

Após essas duas semanas, o Brasil passará por Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de Brasília, locais dos amistosos preparatórias e das partidas da fase de grupos do torneio continental. Nesses lugares, a Seleção fará treinamentos nos Cts de São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e em estádios, como Beira-Rio, Barradão, Arena Corinthians e Fonte Nova.

RELEMBRE OS CONVOCADOS

A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

O Brasil conquistou a Copa América pela última vez em 2007 ao vencer a arquirrival Argentina na final e celebrou na Venezuela. O tradicional torneio entre seleções não é disputado em território nacional desde 1989, quando foi vencido pelos donos da casa.

Gazeta Esportiva